Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FEIRA DE SANTANA Surgimento de macacos mortos deixa população de Feira de Santana em alerta

119448-3

Em nenhum dos casos de mortes dos animais ocorridos em Feira de Santana foi comprovada a relação com à febre amarela.

 

Rachel Pinto

Nos últimos dias, chegaram ao Acorda Cidade, informações do surgimento de alguns macacos mortos da espécie sagüis, conhecidos também como micos, em alguns locais de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Mico encontrado morto, possivelmente atropelado, na manhã desta quarta-feira (15) na Rua Barão do Rio Branco

As informações foram repassadas por ouvintes e, na manhã desta quarta-feira (15), foi encontrado um macaco morto na Rua Barão do Rio Branco. Não há informações sobre o que tenha causado a morte do animal. É muito comum encontrar os micos circulando em locais que têm árvores e também na fiação elétrica.

Normalmente eles andam em casal ou em grupos. Em virtude da morte do animal, a população fica alerta, principalmente diante dos casos de vítimas de febre amarela que foram registrados no país e recentemente no município vizinho de Alagoinhas também houve registros de macacos mortos, vítimas da doença. Em nenhum dos casos de mortes dos animais ocorridos em Feira de Santana foi comprovada a relação com à doença.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Vale ressaltar que os micos não transmitem a febre amarela. A doença é transmitida pelo mosquito através da picada. Os primatas são as primeiras vítimas do mosquito e quando são picados servem de aviso sobre a proliferação da doença. Biólogos destacam que os animais não devem ser mortos pela população.

O caso do mico encontrado morto foi informado à Vigilância Epidemiológica. Mas, até o momento, ninguém se pronunciou sobre o assunto.

Deixe seu comentário:

Links Rápidos

Mídia

Social

Curta no Facebook